PMS-IE – Programa de Mídias Sociais para Instituições de Ensino

Exclusivo PMS-IE – Programa de Mídias Sociais para Instituições de Ensino, que adequa para o mercado educacional as práticas profissionais de empresas como IBM, Apple, Nike, entre outras. A metodologia do programa provê uma mudança cultural em diretores, colaboradores técnico-administrativos, coordenadores acadêmicos e professores, no relacionamento com alunos, candidatos e sociedade usando os canais de mídias sociais.

O PMS-IE – Programa de Mídias Sociais para Instituições de Ensino é composto por:

DS - Diagnóstico Situacional Capacitação e Execução: PMS-IE
(Fase Preliminar)

DS - Diagnóstico Situacional

Coleta de informações através de entrevistas presenciais, com duração média de 45 minutos por entrevistado, monitoramento de menções nas mídias sociais e cruzamento de dados.

Resultados apresentados

  1. Percepções de 3 Qualidades Institucionais
    1. Qualidade Intencionada: representa a percepção que os colaboradores entrevistados têm a respeito da qualidade dos serviços educacionais prestados, e também, como estes classificam a percepção de como os alunos, candidatos e stakeholder avaliam estes mesmos serviços baseados nos IDMs – Indicadores do Mercado Educacional;
    2. Qualidades Estimada e Percebida: representa a percepção que alunos, candidatos e stakeholder têm a respeito da qualidade dos serviços educacionais prestados, categorizados em IDMs – Indicadores do Mercado Educacional, por meio da coleta de citações a respeito da instituição, nas mídias sociais, no mesmo recorte de período em que são coletadas as entrevistas com os colaboradores.
  2. Estas 3 Qualidades são cruzadas e refletem o GAP existente entre o que a Instituição estima que entrega de Valor, confrontando com a real percepção do público alvo com quem a marca se relaciona;
  3. Recomendação de até 20 projetos que a Instituição deve executar no prazo de 1 ano para equilibrar as 3 Qualidades.
(Capacitação e execução)

PMS-IE – Programa de Mídias Sociais para Instituições de Ensino

O PMS-IE é Taylor Made, um verdadeiro Programa de alfaiataria, 100% customizado à realidade da Instituição e não tem como ser replicado como capacitação ou execução em nenhuma outra marca, por conta da aplicação preliminar do DS – Diagnóstico Situacional.

Com carga horária que varia de 100 a 500 horas (de 3 a 12 meses), o Programa aborda capacitação teórica e prática profunda em um modelo presencial.

Resultados apresentados

  • Capacitação dos colaboradores participantes e conscientização de sua (co)responsabilidade nos resultados obtidos em relacionamento, captação, retenção de alunos e branding;
  • Mudança cultural e nos processos de atendimento e relacionamento da Instituição;
  • Transformação do departamento de Marketing em agente catalizador de um nova cultura e elo entre setores no relacionamento com alunos, candidatos e stakeholder;
  • Plena capacidade da Instituição na elaboração de planos estratégicos em marketing e relacionamento em mídias sociais com foco em resultados: Branding, Inteligência Competitiva, Captação e SAC.

A ferramenta PY conta com recursos de monitoramento, relacionamento, conversão e gestão de mídias sociais desenvolvida exclusivamente para o segmento educacional.