O Social Selling pode ser definido como a tentativa de alavancar a utilização das mídias sociais para a criação e manutenção de relacionamentos que aprimoram os esforços de vendas de uma marca.

Um recurso às mídias sociais para encontrar os prospects certos, criar relações de confiança e atingir os objetivos de vendas da sua empresa, esta técnica permite gerar mais leads e prospects através de um contacto muito personalizado.

Hoje, iremos falar como o Social Selling pode ser usado como estratégia de captação de alunos na sua Instituição de Ensino.

Uso de ferramenta para Social Selling

Fazer Social Selling significa que a sua empresa deve usar uma série de ferramentas de marketing digital disponíveis para tornar a conversa com seus clientes mais significativa e pessoal, evitando as chamadas “cold calls”, ou seja, a prática de ligar para clientes sem qualquer contato prévio.

A planeta Y é a ferramenta ideal para quebrar as cold calls, pois ao realizar uma ligação para um estudante da geração Z, você o tira de sua zona de conforto, gerando pouca intenção de dialogar Já  pelas mídias sociais, é possível que o aluno tome o tempo dele para interagir com o seu conteúdo de uma melhor forma e muito mais produtiva.

Fora que, caso ele deixe de te responder por inbox, e você achar o momento ideal para voltar o contato com ele pelo telefone, é muito possível que ele já vá te atender mais disposto, pois já estará ciente de qual assunto está sendo abordado.

Planeta Y é Social Selling

 

Identificar oportunidade de captação, manter relacionamento com potenciais candidatos e convertê-los em matrícula é uma das exclusividades do PY e da sua  metodologia.

Os principais objetivos da Planeta Y nas mídias sociais de uma IES, é fazer com que a instituição e alunos se tornem mais próximos por meio de relacionamentos atenciosos.

Para isto, é necessário uma equipe de marketing treinada e de um gerente de sucesso por trás alinhando os possíveis problemas.

A Planeta Y veio para atender a necessidade de relacionamento com os seus alunos, pois, em muitas vezes, o que mais escutamos deles quando estão realizando a matrícula ou a trancando, é que a faculdade não os deu a devida atenção em vários momentos.

Levando em consideração o seu público alvo, que é formado por pessoas da geração Z, o que mais atrai e seduz esses candidatos é o relacionamento realizado, principalmente nos canais que eles se sentem mais confortáveis: as mídias sociais.  

Hoje, uma resposta rápida no inbox de uma mídia social ou uma publicação bem feita por ela, pode resultar em uma nova matrícula! Pois a geração Z  busca não só o conteúdo mas sim a experiência como cliente para realizar todas as suas decisões.

Muito mais que estar presente nas mídias sociais — criando perfis e fazendo publicações sem qualquer tipo de filtro — é preciso saber como integrá-las à estratégia da sua instituição.

Como utilizar Social Selling na estratégia de captação de uma Instituição

 

A Planeta Y não é apenas uma ferramenta de monitoramento genérica para o gestor de marketing, pois por sermos exclusivos do mercado educacional, somos os únicos a ter o know how sobre como realizar o melhor trabalho possível adequado à realidade e localidade da sua IES.

Pois com as informações exclusivas fornecidas dentro de nossa plataforma, o gestor de marketing deixa de considerar apenas as métricas publicitárias e parte para a área estratégica.

Saber qual o tipo de conteúdo o seu público alvo está mais interagindo e qual está mais impactando, gerará resultados significativos e consequente aumento do seu ROI nas Mídias sociais  

Funil social para social selling e captação de alunos

 

Saber em qual etapa do funil social o seu futuro aluno se encontra é essencial para saber qual o momento ideal para abordá-lo.

Para entender melhor o que é Social Selling, basta imaginar que as redes sociais exercem um papel crucial em cada uma das etapas do processo de vendas, desde a construção de reconhecimento (no topo do funil) até o fechamento da venda e obtenção de recomendações (em sua parte inferior).

Como a Planeta Y trabalha no funil de vendas?

A Planeta Y trabalha o funil de vendas de uma maneira inovadora e precisa, pois apenas com a nossa ferramenta você pode ter uma noção em tempo real de quantos alunos de fato estão em cada etapa do seu funil de captação.

Assim é possível elaborar estratégias e principalmente entender como cada etapa do funil se comporta após as suas ações no marketing, identificando possíveis gargalos operacionais que estão travando os seus futuros alunos de se matricularem em sua IES.

Conte-nos o que achou deste artigo e se deseja receber mais novidades para melhorar o desempenho de sua IES.

Morais Equipe Planeta Y: