O PLaneta Y realizou pesquisa que trouxe dados sobre a presença das Instituições de Ensino Superior nas redes sociais. Através dela é possível detectar a porcentagem de IPES que são, não apenas presentes, mas ativas nas diversas mídias sociais na Internet.

Dados coletados

Em 2010, havia 2.069 instituições privadas de ensino no Brasil, segundo o MEC. Destas, cerca de 23,8% estavam presentes em pelo menos uma rede social, sendo que apenas cerca de 20,3% eram ativas.

Em 2011, houve crescimento de 310% no número de instituições de ensino presentes nas mídias sociais e 234% na quantidade de IES ativas nessas redes, como pode ser percebido na tabela abaixo.

Presença das IES nas redes sociais

É possível notar, também, de onde são as IPES que mais são ativas e o que mudou durante esse ano que passou durante a pesquisa:

Presença das IES nas redes sociais por região

Instituições Privadas de Ensino estão cada vez mais online

Através da pesquisa Panorama das Redes Sociais no Ensino Superior Brasileiro, vemos que o marketing educacional está se voltando para a área digital, focando em interagir com seus alunos e futuros alunos através das diversas mídias sociais.

O marketing digital tem sido adotado como estratégia por grande parte das Instituições de Ensino Superior no Brasil. Por isso, é importante que o trabalho feito nas mídias sociais seja bem alinhado e planejado, de forma a trazer resultados satisfatórios.

 

Equipe Planeta Y: Sempre de olho no que acontece nas Redes Sociais, nossa equipe de especialistas digitais traz para você os novos insights em estratégia para mídias sociais, direcionadas para o Mercado Educacional.