A importância das mídias sociais já foi muito discutida, principalmente quando falamos do monitoramento dos diversos sites de redes sociais na Internet. Mas vale lembrar das muitas aplicações que esse monitoramento tem quando adotado como parte da estratégia de negócio da sua empresa.

Saber o que os seus clientes e potenciais clientes falam da sua marca, do seu produto ou serviço nas mídias sociais é essencial para que seja feito um diagnóstico da sua Reputação 2.0.

Através do monitoramento, é possível descobrir quais os pontos positivos, negativos e neutros da sua marca para o seu público. Monitorar é como realizar uma grande pesquisa de satisfação dos seus consumidores: é algo imprescindível para o planejamento estratégico do seu negócio.

Monitoramento de Redes Sociais para Faculdades

As universidades e faculdades brasileiras contam com um grande aliado nessa tarefa de monitorar e gerenciar as redes sociais: o Planeta Y. Com a nossa ferramenta, você não apenas vê as menções positivas, negativas e neutras. Cada menção é classificada segundo indicadores de mercado, o que contribui para uma melhor interpretação dos dados coletados, informando, de forma clara, quais os pontos fortes e fracos da Instituição de Ensino.

  • Captação;
  • Relacionamento;
  • Corpo Docente;
  • Empregabilidade;
  • Atuação Ética;
  • Infraestrutura;
  • Localização;
  • Credenciamento no MEC;
  • Preço.

 

Equipe Planeta Y: Sempre de olho no que acontece nas Redes Sociais, nossa equipe de especialistas digitais traz para você os novos insights em estratégia para mídias sociais, direcionadas para o Mercado Educacional.