LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e já possui mais de 500 milhões de usuários inscritos em mais de 200 países.

Seu objetivo é conectar pessoas de acordo com suas experiências e anseios profissionais, permitindo a troca de informações, de indicações e, até mesmo, de interações sociais.

Desde 2013, a plataforma disponibilizou um recurso exclusivo para IES, chamado Linkedin para Universidades. Conheça mais sobre essa funcionalidade e como implementá-la em sua instituição de ensino.

POR QUE USAR O LINKEDIN PARA UNIVERSIDADES?

Depois do uso do LinkedIn para Empresas ter se popularizado nas ações de marketing, a plataforma entrou de vez na área da educação, em 2013, criando a University Page, ou Linkedin para Universidades, em tradução livre para o português.

Essa é uma ferramenta exclusiva para Instituições de Ensino Superior e tem como objetivo permitir que estudantes busquem universidades de diversas áreas e, principalmente, avaliem as instituições.

Veja aqui mais motivos para a sua IES estar presente no Linkedin.

Além disso, ao criar uma página para a sua instituição de ensino, é possível publicar conteúdos relevantes para seus seguidores – sejam eles alunos, ex-alunos ou interessados em estudar na sua IES.

Outro benefício de estar presente no Linkedin para Universidades é a possibilidade de mostrar – e validar – a qualidade de ensino da sua instituição.

Isto porque, na página, são exibidos os profissionais notáveis que estudaram em sua instituição, o número de pessoas que desejam estudar e recomendações dos seus ex-alunos. Uma enorme prova social, não é mesmo?

Caso sua IES ainda não tenha uma University Page no LinkedIn, não perca mais tempo! Confira abaixo um passo a passo que preparamos para que você possa criar essa página com sucesso.

LINKEDIN PARA UNIVERSIDADES: PRÉ-REQUISITOS PARA CRIAR UMA PÁGINA PARA IES

Para criar uma página no LinkedIn é preciso certificar-se de que sua IES preenche estes três pré-requisitos:

  1. Tenha uma conta na rede social: a página deverá ser associada a um perfil, portanto, caso ainda não tenha uma conta pessoal, esse é o primeiro passo!
  2. Adicione e confirme um e-mail da IES: o LinkedIn pedirá um e-mail da Instituição de Ensino (por exemplo, nome@nomedainstituicao.com.br). Adicione este e-mail em seu perfil e confirme-o.
  3. Funcionário e Experiência: deverá constar em seu perfil pessoal que você é um funcionário da IES em questão e a informação também deve aparecer no campo “Experiência”.

PRIMEIROS PASSOS PARA OBTER UM LINKEDIN PARA UNIVERSIDADES

Depois de garantir que todos os itens acima estejam devidamente cumpridos, preencha o formulário para contatar o LinkedIn com as seguintes informações:

  • URL do site oficial de sua instituição de ensino;
  • O país onde sua instituição de ensino encontra-se;
  • Caso não você não seja o administrador da página, informe o endereço de e-mail do profissional que vai cumprir este papel;
  • Caso necessário, informe a Company Page (página empresarial) associada à instituição de ensino;
  • Caso a Instituição de Ensino faça parte de um sistema universitário maior, informe também todas as outras University Pages relacionadas.

Sua solicitação pode demorar algumas semanas para ser atendida, portanto, tenha paciência! Assim que a equipe da rede social avaliar o seu pedido, você receberá um e-mail com a confirmação da criação da página. Simples assim.

LINKEDIN PARA UNIVERSIDADES: RECURSOS PARA IES COM VÁRIOS CAMPUS E CURSOS

O LinkedIn permite que as instituições de ensino superior criem uma University Page para cada campus ou cursos disponíveis (por exemplo, uma página para direito, outra para medicina, outra para engenharia civil etc).

Lembre-se: a decisão de se criar uma página central ou páginas especificas para cada campus/curso deve estar em consonância com o posicionamento estratégico da sua instituição nas redes sociais. Ou seja, se sua IES possui uma página no Facebook para cada curso ou campus é interessante replicar essa estratégia no Linkedin.

TODA IES PODE USAR O LINKEDIN PARA UNIVERSIDADES E FIDELIZAR ALUNOS VIA REDES SOCIAIS

É importante lembrar que existem características que são únicas para cada instituição de ensino, como, por exemplo, o que seu aluno espera encontrar no Linkedin da sua IES e como ele avalia o conteúdo que já é postado por você em outras redes sociais. Do que ele mais gosta? Quais temas dão mais repercussão? Você tem essa informação atualmente?

Você pode descobrir essas informações e conferir como está a reputação e a imagem da sua IES perante sua comunidade acadêmica, realizando um passo simples: monitorando o que dizem sobre sua IES nas Redes Sociais.

Com informações estratégicas, você pode conquistar novos alunos e melhorar o processo de retenção. Isso porque você vai conhecer exatamente o que os alunos querem e esperam de você.

A sua IES já possui um perfil no LinkedIn? Então conte para nós o que achou sobre o LinkedIn University!

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