O PY é uma solução SaaS (Software as a Service). Uma ferramenta de monitoramento, relacionamento, conversão e gestão de mídias sociais desenvolvida exclusivamente para o segmento educacional.

Dessa forma, universidades, centros universitários, faculdades e colégios podem alcançar seus resultados usando as mídias sociais.

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Com o PY você pode

Branding

A reputação de uma marca deve ser um dos mais valiosos bens de uma Instituição. É um processo de construção da percepção do consumidor conectado ao Valor de sua Instituição de Ensino.

Avaliar sua estratégia de conteúdo e o resultado em audiência, alcance, engajamento e entrega de Valor para alunos (retenção) e candidatos (captação) irá contribuir para a melhora da reputação de marca da Instituição e o começo do relacionamento, pois você se tornou relevante.

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Captação e Social Selling

Identificar oportunidade de captação, manter relacionamento com potenciais candidatos e convertê-los em matrícula é uma das exclusividades do PY e da metodologia.

Nossa plataforma conta com: relacionamento agendado, etapas do funil social, landing pages, relatório de conversão de matrículas. Sua equipe de mídias sociais irá além de likes, compartilhamentos e coraçõezinhos.

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SAC e Retenção

Assim como os seus candidatos, seus alunos são nativos digitais. A Instituição de ensino precisa estar preparada para o atendimento de dúvidas, reclamações e gestão de crises que acontecem nas mídias sociais. Aluno insatisfeito é aluno evadido.

O PY permite a atualização cadastral do aluno para rematrícula, identificar crises por setores e cursos, classificar, compartilhar o atendimento com outros departamentos da instituição e gerar valiosos relatórios.

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Inteligência de mercado

Conhecer os pontos fracos e fortes da instituição e seus concorrentes na visão dos alunos, candidatos e stakeholders. O PY entrega essas informações valiosas através de indicadores de mercado educacional.

Inteligência é fundamental ao marketing para planejamento e execução de ações de captação, retenção, transferência externa e recomendações que devem ser apresentadas nas reuniões junto às diretorias para melhoria dos serviços educacionais prestados aos alunos, candidatos e sociedade.

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A Captação com certeza é a melhor parte! Você ir conduzindo um candidato pelas etapas da jornada de matrícula (funil social) desde o começo até que ele se torne um aluno, podendo usar esses dados para gerar um ROI é, para mim, a melhor funcionalidade do PY.

Guilherme Nogueira - Marketing e Mídias Sociais
Centro Universitário UNIFAFIBE

Upgrade da ferramenta
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Análise de concorrência

A Exclusiva Análise de Concorrência da Planeta Y permite que você, analista de mídias sociais ou gerente de marketing, possa comparar os pontos fortes e fracos de sua Instituição frente aos seus concorrentes.

Seja assertivo nas campanhas de darkpost para transferência externa, identificação de candidatos indecisos e geração de engajamento durante o relacionamento para conversão em leads qualificados, inscritos e matriculados e muito mais.

Nosso diferencial é ser mais do que um software de mídias sociais. Conheça a Universidade Y.

  • Ciclo de Palestras
  • Metodologia e Treinamento
  • PMS-IE – Programa de Mídias Sociais para Instituições de Ensino
Saiba mais

Descubra como transformar engajamento em captação e retenção de alunos através da metodologia e ferramenta PY.