Educação a distancia: O uso de conteúdo relevante nas mídias sociais

Escolher qual curso estudar e em qual instituição já é uma decisão bem difícil e complicada para seus candidatos. Imagine se nessa equação se juntar a dúvida sobre qual modalidade estudar – presencial ou EAD? Decidir qual é a melhor opção para estudar depende de vários fatores, tais como se a modalidade escolhida tem flexibilidade […]

Leia mais

5 erros nas mídias sociais que estão afetando sua rematrícula

A decisão do seu aluno de desistir de renovar a matrícula com a sua IES não acontece da noite para o dia. Ela é o resultado de inúmeras experiências, que se acumulam ao longo do semestre, e quando não bem gerenciadas, podem resultar na evasão desse aluno. As mídias sociais podem te ajudar a gerenciar […]

Leia mais
Indicadores do mercado educacional parte 2 - Planeta Y

Indicadores do mercado educacional para o monitoramento das mídias sociais – parte 02

Criar conteúdo para posts, monitorar, relacionar, engajar, analisar e mensurar os resultados são algumas das tarefas diárias da equipe responsável pela gestão das mídias sociais de uma IES. Para tornar esse processo mais estratégico e relevante, o gestor precisa estabelecer os indicadores adequados para sua estratégia, focados no mercado educacional. Os indicadores do mercado educacional […]

Leia mais
Novo FIES 2018

Entenda as mudanças do Novo Fies 2018

Ano passado, eu escrevi sobre o fim do FIES, onde falei sobre a diminuição do número vagas. Argumentei sobre o fim do Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior e como as instituições de ensino poderiam captar alunos utilizando relacionamento nas mídias sociais para suprir a vácuo deixado pelo FIES. Hoje falarei sobre as regras […]

Leia mais

12 ideias para incrementar os canais de captação de alunos da sua IES

Definir quais serão os canais de aquisição e quanto investir em cada um é essencial para se ter um bom planejamento de captação de candidatos e conversão em inscritos e matriculados. Qual será o melhor canal para atingir a meta de alunos para o semestre, considerando o orçamento, os erros e acertos do semestre anterior […]

Leia mais

03 passos para aumentar o número de matrículas da sua IES via mídias sociais

O período de captação do segundo semestre está chegando. Hora de rever o planejamento e colocar na balança o que deu certo ou errado no primeiro semestre do ano. Te ofereço uma reflexão: Quantos matriculados em 2017.1 foram originados pelas mídias sociais? Quantos atendimentos feitos via inbox viraram matrícula? Quanto você investiu em mídias sociais? […]

Leia mais

O que não fazer nas Mídias Sociais: 6 erros que não devem ser cometidos nas Mídias Sociais da sua Instituição.

A gente sempre fala sobre boas práticas nas mídias sociais, não é mesmo? Sugerimos diversas estratégias do que fazer para melhorar o relacionamento da IES junto aos seus alunos e candidatos, mas nunca falamos do que não fazer. Neste conteúdo vamos abordar algumas situações peculiares que muitas instituições acabam passando, por falta de informação. Alinhar […]

Leia mais