Whatsapp Business – Conheça as novidades para sua IES

O WhatsApp é uma das mídias sociais mais utilizadas no mundo, com mais de 1,3 bilhão de usuários ativos por mês, movimentando mais de 55 bilhões de mensagens diariamente. Somente no Brasil, são mais de 120 milhões de usuários que utilizam o aplicativo para se comunicar com amigos, familiares e empresas, como a sua instituição […]

Leia mais

Retenção e captação de alunos nas mídias sociais

Como está o relacionamento da sua instituição de ensino com os candidatos e alunos nas mídias sociais? Segundo pesquisa feita pelo Planeta Y sobre as IES no Brasil, quase 85% das Instituições de ensino perdem oportunidades de relacionamento com candidatos e alunos nas mídias sociais, seja pela demora em responder ou por transferir o atendimento […]

Leia mais

Mapa do Ensino Superior 2017

No dia 28 de agosto foi lançada a 7ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, estudo realizado e publicado pelo SEMESP. Esse mapa oferece um panorama completo da educação superior brasileira detalhado por mesorregião e tem como base os dados divulgados pelo Censo do Ensino Superior no Brasil de 2015. Confira abaixo alguns […]

Leia mais
ingresso pelo ENEM

As oportunidades e ameaças das universidades ao adotar o ingresso pelo ENEM

A Internacionalização do Ensino Superior é uma vontade da maioria das instituições de ensino, que querem prover aos alunos as melhores experiências possíveis. E, dentro dessa expectativa, uma boa notícia surgiu: a Universidade de Coimbra, em Portugal, vai utilizar as notas do ENEM para a seleção de candidatos brasileiros. A medida vem de encontro a […]

Leia mais
captação de alunos 365 dias por ano, 24 horas por dia

Como captar alunos nas mídias sociais em 365 dias ao ano e 24 horas por dia

Sua instituição de ensino utiliza as mídias sociais para captar alunos durante o ano inteiro? O que eu mais vejo no mercado educacional são ações de marketing para aumentar a captação de novos alunos para as instituições de ensino concentradas em alguns períodos do ano. Se olharmos as ações voltadas para as mídias sociais, a […]

Leia mais

Educação a distancia: O uso de conteúdo relevante nas mídias sociais

Escolher qual curso estudar e em qual instituição já é uma decisão bem difícil e complicada para seus candidatos. Imagine se nessa equação se juntar a dúvida sobre qual modalidade estudar – presencial ou EAD? Decidir qual é a melhor opção para estudar depende de vários fatores, tais como se a modalidade escolhida tem flexibilidade […]

Leia mais

5 erros nas mídias sociais que estão afetando sua rematrícula

A decisão do seu aluno de desistir de renovar a matrícula com a sua IES não acontece da noite para o dia. Ela é o resultado de inúmeras experiências, que se acumulam ao longo do semestre, e quando não bem gerenciadas, podem resultar na evasão desse aluno. As mídias sociais podem te ajudar a gerenciar […]

Leia mais
Indicadores do mercado educacional parte 2 - Planeta Y

Indicadores do mercado educacional para o monitoramento das mídias sociais – parte 02

Criar conteúdo para posts, monitorar, relacionar, engajar, analisar e mensurar os resultados são algumas das tarefas diárias da equipe responsável pela gestão das mídias sociais de uma IES. Para tornar esse processo mais estratégico e relevante, o gestor precisa estabelecer os indicadores adequados para sua estratégia, focados no mercado educacional. Os indicadores do mercado educacional […]

Leia mais
Novo FIES 2018

Entenda as mudanças do Novo Fies 2018

Ano passado, eu escrevi sobre o fim do FIES, onde falei sobre a diminuição do número vagas. Argumentei sobre o fim do Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior e como as instituições de ensino poderiam captar alunos utilizando relacionamento nas mídias sociais para suprir a vácuo deixado pelo FIES. Hoje falarei sobre as regras […]

Leia mais