Necessidades e tendências do marketing educacional 2018

6 necessidades e tendências do novo marketing educacional

Neste texto, trago 6 necessidades e tendências do marketing educacional que venho acompanhando no último ano e que acredito serem essenciais para que você, gestor, consiga atingir suas metas de captação e retenção para este ano. Acredito que, para praticamente todas as instituições de ensino superior privadas, desde as mudanças do FIES, alcançar as metas […]

Leia mais

Como calcular o ROI em captação nas mídias sociais

Estamos em época de se rever as estratégias para a campanha do próximo semestre.  Um dos desafios mais comuns no marketing educacional moderno é provar os resultados sobre o investimento feito na estratégia passada e quais foram os reais impactos dos canais na captação de novos alunos. Saber calcular e provar os resultados é essencial […]

Leia mais
profissional de mídias sociais hablidades

3 habilidades que todo profissional de mídias sociais precisa dominar

Para ser um bom profissional de mídias sociais, é preciso entregar mais do que curtidas ao final do processo seletivo. É preciso que você aprenda a pensar as mídias sociais de forma estratégica e como elas podem ajudar sua Instituição de ensino a aumentar o número de alunos. Para isso, é essencial que você desenvolva […]

Leia mais
Feed de notícias do Facebook

Feed de Notícias do Facebook – o que muda na nova atualização?

Em janeiro de 2018, Mark Zuckenberg publicou em seu perfil pessoal que o Feed de Notícias do Facebook passaria por ajustes durante o ano para se adequar ao novo propósito da empresa, que é permitir que as pessoas tenham experiências memoráveis dentro da plataforma. Segundo ele, o Facebook foi criado para aproximar mais as pessoas […]

Leia mais

Funil social – Entenda o que é e os 5 benefícios para sua IES

Para aumentar seu número de matrículas é preciso que sua estratégia de captação vá além das mídias e canais tradicionais para gerar novas matrículas. As mídias sociais da sua Instituição de ensino devem fazer parte de sua estratégia de captação. Elas são e devem ser mais do que uma ferramenta de replicação dos materiais de […]

Leia mais

Relacionamento como estratégia para captação de alunos

O período de captação é estressante e intenso. Executar e coordenar as atividades e ações para atrair a atenção do candidato, se tornar relevante e, finalmente, ser escolhido por ele, requer muita dedicação e investimento. São investidos dinheiro e tempo no planejamento das peças de vestibular (impressa e digital), divulgação do processo seletivo, compra de […]

Leia mais

ENEM: 3 motivos para sua IES utilizá-lo na captação de novos alunos

O Exame Nacional do Ensino Médio é, para muitos jovens candidatos recém-formados no Ensino Médio, o passaporte para concorrer a tão sonhada vaga no Ensino Superior. Além disso, o resultado desse exame é requisito para poderem tentar um financiamento estudantil via FIES. Quanto maior for a nota de seus futuros alunos no Enem, maior a […]

Leia mais
alunos sentados - relacionamento mídias sociais para rematricula

Como se relacionar com seu novo aluno nos primeiros 6 meses

Aumentar a retenção de novos alunos é uma das principais preocupações da equipe de marketing de uma Instituição de Ensino. Após todo o esforço para atrair e captar novos alunos, é preciso cuidar para que eles permaneçam na Instituição. Para isso, é essencial que a Instituição esteja atenta a esse novo aluno, acompanhando-o durante o […]

Leia mais

Planeta Y presente nos principais eventos Educacionais do país

A última semana de setembro foi bem intensa. Nós, da Planeta Y, participamos nos dias 26 e 27, do 10º Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira (SADEBR) – edição nacional e, nos dias 28 e 29, do 19ª Fórum Nacional do Ensino Superior Particular (FNESP). Esses eventos educacionais são dedicados exclusivamente a Mantenedores, Dirigentes, Acadêmicos […]

Leia mais