captação de alunos 365 dias por ano, 24 horas por dia

Como captar alunos nas mídias sociais em 365 dias ao ano e 24 horas por dia

Sua instituição de ensino utiliza as mídias sociais para captar alunos durante o ano inteiro? O que eu mais vejo no mercado educacional são ações de marketing para aumentar a captação de novos alunos para as instituições de ensino concentradas em alguns períodos do ano. Se olharmos as ações voltadas para as mídias sociais, a […]

Leia mais

5 erros nas mídias sociais que estão afetando sua rematrícula

A decisão do seu aluno de desistir de renovar a matrícula com a sua IES não acontece da noite para o dia. Ela é o resultado de inúmeras experiências, que se acumulam ao longo do semestre, e quando não bem gerenciadas, podem resultar na evasão desse aluno. As mídias sociais podem te ajudar a gerenciar […]

Leia mais
Instagram-perfil-comercial

Os benefícios do perfil comercial do Instagram para sua IES

Você já deve ter percebido que grande parte de seus candidatos e alunos utilizam o Instagram, seja para compartilhar uma foto de um bebedouro quebrado, para registrar uma festa promovida pelo diretório acadêmico ou sua rotina de estudo. Segundo dados do Instagram (2016), são mais 600 milhões de usuários ativos ao redor do mundo. No […]

Leia mais
Indicadores do mercado educacional parte 2 - Planeta Y

Indicadores do mercado educacional para o monitoramento das mídias sociais – parte 02

Criar conteúdo para posts, monitorar, relacionar, engajar, analisar e mensurar os resultados são algumas das tarefas diárias da equipe responsável pela gestão das mídias sociais de uma IES. Para tornar esse processo mais estratégico e relevante, o gestor precisa estabelecer os indicadores adequados para sua estratégia, focados no mercado educacional. Os indicadores do mercado educacional […]

Leia mais
Novo FIES 2018

Entenda as mudanças do Novo Fies 2018

Ano passado, eu escrevi sobre o fim do FIES, onde falei sobre a diminuição do número vagas. Argumentei sobre o fim do Fundo de Financiamento Estudantil do Ensino Superior e como as instituições de ensino poderiam captar alunos utilizando relacionamento nas mídias sociais para suprir a vácuo deixado pelo FIES. Hoje falarei sobre as regras […]

Leia mais

12 ideias para incrementar os canais de captação de alunos da sua IES

Definir quais serão os canais de aquisição e quanto investir em cada um é essencial para se ter um bom planejamento de captação de candidatos e conversão em inscritos e matriculados. Qual será o melhor canal para atingir a meta de alunos para o semestre, considerando o orçamento, os erros e acertos do semestre anterior […]

Leia mais