Enem 2019 como estratégia de marketing educacional

O  marketing educacional é a aplicação dos esforços de marketing em instituições de ensino e, para ser executado com sucesso, o mesmo requer planejamento, pesquisas e monitoramento afim de que a instituição consiga as estratégias e práticas necessárias para captar e reter os alunos. Uma pergunta que faço: será que as instituições de ensino estão […]

Leia mais

Marketing Educacional: Instagram para Instituição de Ensino

Você já deve ter percebido que grande parte de seus candidatos e alunos utilizam o Instagram, seja para compartilhar uma foto de um bebedouro quebrado, para registrar uma festa promovida pelo diretório acadêmico ou a sua rotina de estudo. Segundo dados da própria plataforma, no Brasil, o Instagram tem crescido exponencialmente e chega em 2018 […]

Leia mais

Marketing Educacional: Sistema integrado para captação de alunos

Quanto mais organizado e automatizado for o atendimento de alunos e de candidatos em uma IES, maiores serão as taxas de captação e de retenção da instituição. Dentre as práticas do mercado digital, existe uma que merece grande destaque: o monitoramento de mídias sociais. Acreditamos que este monitoramento é um grande aliado para que você […]

Leia mais

3 Estratégias de marketing de relacionamento para IES

No nosso cotidiano encontramos diversos materiais abordando estratégias e táticas de marketing que podem nos ajudar a reunir conhecimentos sobre o mercado educacional. Hoje vamos falar sobre como o marketing de relacionamento pode ser usado na sua IES para fidelização e retenção de alunos. Sabemos que a evasão é um fator preocupante para todos os gestores […]

Leia mais

LinkedIn para Universidades: O que é e como usar este recurso exclusivo para IES

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e já possui mais de 500 milhões de usuários inscritos em mais de 200 países. Seu objetivo é conectar pessoas de acordo com suas experiências e anseios profissionais, permitindo a troca de informações, de indicações e, até mesmo, de interações sociais. Desde 2013, a plataforma disponibilizou um recurso […]

Leia mais

3 Mitos sobre ROI nas mídias sociais

Antes de iniciarmos, vale a pena alinharmos o entendimento sobre a expressão ROI. Esta é a sigla em inglês para Return on Investment, que, em português, significa Retorno sobre Investimento. ROI é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido, através de um investimento, e o montante de dinheiro investido. Dito isto, sigamos. Muito ainda […]

Leia mais