Marketing educacional: Instagram para Instituição de Ensino

Você já deve ter percebido que grande parte de seus candidatos e alunos utilizam o Instagram, seja para compartilhar uma foto de um bebedouro quebrado, para registrar uma festa promovida pelo diretório acadêmico ou a sua rotina de estudo. Segundo dados da própria plataforma, no Brasil, o Instagram tem crescido exponencialmente e chega em 2018 […]

Leia mais

Marketing Educacional: Sistema integrado para captação de alunos

Quanto mais organizado e automatizado for o atendimento de alunos e de candidatos em uma IES, maiores serão as taxas de captação e de retenção da instituição. Dentre as práticas do mercado digital, existe uma que merece grande destaque: o monitoramento de mídias sociais. Acreditamos que este monitoramento é um grande aliado para que você […]

Leia mais

3 Estratégias de marketing de relacionamento para IES

No nosso cotidiano encontramos diversos materiais abordando estratégias e táticas de marketing que podem nos ajudar a reunir conhecimentos sobre o mercado educacional. Hoje vamos falar sobre como o marketing de relacionamento pode ser usado na sua IES para fidelização e retenção de alunos. Sabemos que a evasão é um fator preocupante para todos os gestores […]

Leia mais

LinkedIn para Universidades: O que é e como usar este recurso exclusivo para IES

O LinkedIn é a maior rede social profissional do mundo e já possui mais de 500 milhões de usuários inscritos em mais de 200 países. Seu objetivo é conectar pessoas de acordo com suas experiências e anseios profissionais, permitindo a troca de informações, de indicações e, até mesmo, de interações sociais. Desde 2013, a plataforma disponibilizou um recurso […]

Leia mais

3 Mitos sobre ROI nas mídias sociais

Antes de iniciarmos, vale a pena alinharmos o entendimento sobre a expressão ROI. Esta é a sigla em inglês para Return on Investment, que, em português, significa Retorno sobre Investimento. ROI é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido, através de um investimento, e o montante de dinheiro investido. Dito isto, sigamos. Muito ainda […]

Leia mais
7-segredos-de-conteúdo-para-aumentar-engajamento-nas-mídias-sociais

7 segredos de conteúdo para aumentar engajamento nas mídias sociais

Todos nós queremos produzir conteúdo para aumentar engajamento nas mídias sociais. Assim como também gostamos de ler conteúdos relevantes nas mídias sociais. Compartilhar um conteúdo de sucesso deixa qualquer pessoa com orgulho, não é mesmo? Para isso, precisamos entender os seguintes pontos para a construção de um conteúdo de sucesso: ·         Engajamento nas mídias sociais Engajamento […]

Leia mais

Uso de ferramentas para cálculo do ROI das mídias sociais.

O uso de ferramentas para cálculo do ROI é essencial para se comprovar os resultados obtidos com as ações realizadas nas mídias sociais da Instituição de ensino, fazendo com que o gestor de marketing possa demonstrar maior conhecimento sobre sua área, além de comprovar o trabalho de captação feito por seu time de mídias sociais. […]

Leia mais

10 passos definitivos para captação de alunos nas redes sociais

Você já se perguntou porque fazer captação de alunos nas redes sociais? A afirmação: “Redes sociais = relacionamento” é vista nos principais blogs fontes de conteúdo, sites especializados em marketing digital, e claro, nas próprias redes sociais. Apesar de grande parte dos profissionais de marketing acreditarem e seguirem os princípios dessa frase, muitos ainda não […]

Leia mais