Marketing Educacional: Para o bom iludido, uma curtida basta

  O título é bom, mas não foi uma invenção minha. Me deparei com ele, sem querer, na timeline do Facebook. O fato é que, ao longo do dia, somos impactados por uma infinidade de posts de pessoas e marcas e nem todos eles nos chamam a atenção. Este, em particular, me prendeu pois eu […]

Leia mais

Você sabe quais são as faculdades mais populares no Instagram?

Harvard, Stanford, Oxford, Cambridge, Yale. Estas são as 5 primeiras Universidades a ocuparem o TOP 200 2018  do Instagram, ranking desenvolvido pela própria mídia social para avaliar a presença e relevância de instituições de ensino ao redor do globo. Sabemos que estas são, reconhecidamente, as maiores universidades do mundo e se diferenciam quanto à qualidade […]

Leia mais

Social Selling como estratégia de captação de alunos

O Social Selling pode ser definido como a tentativa de alavancar a utilização das mídias sociais para a criação e manutenção de relacionamentos que aprimoram os esforços de vendas de uma marca. Um recurso às mídias sociais para encontrar os prospects certos, criar relações de confiança e atingir os objetivos de vendas da sua empresa, […]

Leia mais

Enem 2019 como estratégia de marketing educacional

O  marketing educacional é a aplicação dos esforços de marketing em instituições de ensino e, para ser executado com sucesso, o mesmo requer planejamento, pesquisas e monitoramento afim de que a instituição consiga as estratégias e práticas necessárias para captar e reter os alunos. Uma pergunta que faço: será que as instituições de ensino estão […]

Leia mais