tamanhos ideais de imagens para redes sociais

Guia: Tamanhos de imagens para redes sociais 2020

Gerenciar as redes sociais de sua Instituição de ensino não é um trabalho fácil. Portanto, é preciso ter boas ideias, identificar os tipos de publicação que são relevantes para seus alunos e candidatos e, principalmente, definir como abordar cada pauta nas diferentes redes sociais. Mas, do que adianta desenvolver um excelente plano de redes sociais […]

Leia mais
custo ideal para captação de um candidato

O custo ideal para captação de um candidato via mídias sociais

Seguindo o planejamento de conteúdo aqui para o blog, a nossa equipe de marketing me solicitou um texto que destrinchasse o custo ideal para captação de um candidato via mídias sociais. Um desafio entanto! Calcular o custo ideal de um candidato envolve diversas variáveis, como você deve bem saber.   É importante considerar, por exemplo, o […]

Leia mais
Educação pós COVID-19

Educação pós COVID-19: Desafios e legados

Educação pós COVID-19 Os efeitos do COVID-19 afetaram todos os setores econômicos e produtivos da sociedade, não foi diferente com o mercado educacional. A pandemia forçou instituições educacionais a se adaptarem e mudar a infraestrutura e metodologia de ensino.  Nós, da Planeta Y, já falamos aqui no blog sobre os impactos gerados pelo Coronavírus no […]

Leia mais
Coronavírus e o impacto na educação

Coronavírus e o impacto na educação

Sobre o vírus  Segundo o ministério da saúde  O agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China, o vírus causam infecções respiratórias e provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Coronavírus e o impacto na educação  Os efeitos do COVID-19 afeta todas as áreas da sociedade e não apenas os infectados, […]

Leia mais

Marketing Educacional: Para o bom iludido, uma curtida basta

  O título é bom, mas não foi uma invenção minha. Me deparei com ele, sem querer, na timeline do Facebook. O fato é que, ao longo do dia, somos impactados por uma infinidade de posts de pessoas e marcas e nem todos eles nos chamam a atenção. Este, em particular, me prendeu pois eu […]

Leia mais

Gestão das mídias sociais: A importância da mensuração dos resultados.

Ter um fluxo de comunicação e acompanhamento dos resultados de forma eficiente, facilita a tomada de decisões, integra as equipes para se dedicarem a projetos e possibilita ter uma administração competitiva. Um dos principais elementos são os relatórios de gestão. Por meio deles, é possível relacionar números, conhecer a situação na qual a sua IES […]

Leia mais

Você sabe quais são as faculdades mais populares no Instagram?

Harvard, Stanford, Oxford, Cambridge, Yale. Estas são as 5 primeiras Universidades a ocuparem o TOP 200 2018  do Instagram, ranking desenvolvido pela própria mídia social para avaliar a presença e relevância de instituições de ensino ao redor do globo. Sabemos que estas são, reconhecidamente, as maiores universidades do mundo e se diferenciam quanto à qualidade […]

Leia mais

Social Selling como estratégia de captação de alunos

O Social Selling pode ser definido como a tentativa de alavancar a utilização das mídias sociais para a criação e manutenção de relacionamentos que aprimoram os esforços de vendas de uma marca. Um recurso às mídias sociais para encontrar os prospects certos, criar relações de confiança e atingir os objetivos de vendas da sua empresa, […]

Leia mais