Diante da crise percebemos o quanto as mídias sociais se tornaram um canal oficial para as Instituições. Além de ter sido o porta-voz de toda comunidade acadêmica, foram nas mídias sociais que surgiram os primeiros sinais, desse modo, as IES que estavam monitorando saíram na frente. Portanto, neste texto falaremos sobre como conquistar a confiança dos alunos nas mídias sociais

Como conquistar a confiança dos alunos nas mídias sociais

O ano de 2020 está sendo marcado por desafios. Nós do Planeta Y abordamos aqui no blog os desafios e legados pós crise, pois vimos que após o isolamento social deixaram  legados e aprendizados para o âmbito educacional. Sendo um desses legados o relacionamento com alunos através das mídias sociais.  Diante da crise percebemos o […]

Leia mais
6 dicas sobre como Gerenciar Crises nas redes sociais

6 dicas sobre como Gerenciar Crises nas redes sociais

Há pouco tempo, preparamos um manual completo e atualizado sobre como gerenciar crises nas redes sociais, ao conversarmos com os nossos clientes eles compartilharam suas vivencias em meio ao cenário de crise. Decidimos abrir um espaço em nosso blog para que venham compartilhar experiencias de mercado e trocar experiencias do seu dia a dia nas […]

Leia mais
tamanhos ideais de imagens para redes sociais

Guia: Tamanhos de imagens para redes sociais 2020

Gerenciar as redes sociais de sua Instituição de ensino não é um trabalho fácil. Portanto, é preciso ter boas ideias, identificar os tipos de publicação que são relevantes para seus alunos e candidatos e, principalmente, definir como abordar cada pauta nas diferentes redes sociais. Mas, do que adianta desenvolver um excelente plano de redes sociais […]

Leia mais
custo ideal para captação de um candidato

O custo ideal para captação de um candidato via mídias sociais

Seguindo o planejamento de conteúdo aqui para o blog, a nossa equipe de marketing me solicitou um texto que destrinchasse o custo ideal para captação de um candidato via mídias sociais. Um desafio entanto! Calcular o custo ideal de um candidato envolve diversas variáveis, como você deve bem saber.   É importante considerar, por exemplo, o […]

Leia mais
Educação pós COVID-19

Educação pós COVID-19: Desafios e legados

Educação pós COVID-19 Os efeitos do COVID-19 afetaram todos os setores econômicos e produtivos da sociedade, não foi diferente com o mercado educacional. A pandemia forçou instituições educacionais a se adaptarem e mudar a infraestrutura e metodologia de ensino.  Nós, da Planeta Y, já falamos aqui no blog sobre os impactos gerados pelo Coronavírus no […]

Leia mais
Coronavírus e o impacto na educação

Coronavírus e o impacto na educação

Sobre o vírus  Segundo o ministério da saúde  O agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China, o vírus causam infecções respiratórias e provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19). Coronavírus e o impacto na educação  Os efeitos do COVID-19 afeta todas as áreas da sociedade e não apenas os infectados, […]

Leia mais

Marketing Educacional: Para o bom iludido, uma curtida basta

  O título é bom, mas não foi uma invenção minha. Me deparei com ele, sem querer, na timeline do Facebook. O fato é que, ao longo do dia, somos impactados por uma infinidade de posts de pessoas e marcas e nem todos eles nos chamam a atenção. Este, em particular, me prendeu pois eu […]

Leia mais

Gestão das mídias sociais: A importância da mensuração dos resultados.

Ter um fluxo de comunicação e acompanhamento dos resultados de forma eficiente, facilita a tomada de decisões, integra as equipes para se dedicarem a projetos e possibilita ter uma administração competitiva. Um dos principais elementos são os relatórios de gestão. Por meio deles, é possível relacionar números, conhecer a situação na qual a sua IES […]

Leia mais